segunda-feira, dezembro 8

McCafés e sofisticados fast-foods

A partir deste ano, as famosas lanchonetes alterarão seus cardápios, implantando os McCafés, a fim de competir com as sofisticadas cafeterias Starbucks, das quais também terão alterações em seus menus, visando concorrer com o titio Ronald. Isto me lembra regra de três, matematicamente falando, claro!

Com faturamento de 21,6 bilhões de dólares, as máquinas de café serão localizadas próximas aos caixas, desta maneira, os clientes terão o prazer de ver todo o processo: desde o grão sendo moído, até o trabalho dos barista ao manusear a bebida. Podemos considerar que esta é uma evolução considerável, afinal de contas, será a primeira vez que os consumidores não serão polpados de ver o trabalho dos "McFuncionários".

Não querendo ser deixados para trás, as Starbucks também ampliam o foco instalando janelas de Drive-Through em suas lojas. E a novidade não pára por aí! As sofisticadas lojas também venderão lanches rápidos de café-da-manhã, um deles lembra o Egg McMuffin. Em compensação, os McDonald's em seus McCafés terão como opção os Lattes e os Frappes, semelhantes aos frapuccinos vendidos nas Starbucks.

Tendo como base as informações em comum, é nitidamente perceptível a proximidade das concorrências.

Em minha humilde opinião, embora as redes da multi-nacional tenham ousado de forma bem pensada, a estratégia de marketing das Starbucks foi radical demais a ponto de dissociar de sua verdadeira imagem de sofisticação, pendendo para o lado dos fast-foods. O que fez as ações da cafeteria despencar 48%, elevando em 31% as do McDonald's.

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