Seus problemas acabaram! João Livi, da Talent, dá um auxílio sobre a função mais cobiçada na Publicidade.
João - que começou como redator na Talent Comunicações - já trabalhou na McCann, na DPZ e na F/Nazca. Hoje é diretor de criação da Talent e venceu o prêmio Opinião do Leitor, da categoria Criação em Revista, no Prêmio Abril de Publicidade 2007, pelo anúncio do talão de cheque ecologicamente correto do Banco Real - ABN AMRO.
Confira esta entrevista superinteressante sobre a profissão!Quais os desafios e as delícias de criar para um meio como as revistas?
A revista é um meio muito justo para o criativo. Enquanto em outros meios o anúncio dura o tempo físico de sua veiculação, na revista, o anúncio fica em contato com o consumidor o tempo que ele quiser, de acordo com o nível de interesse gerado.
Um anúncio criativo, com um fato importante, uma inovação, com inteligência, estética, pode ser alvo de atenção um bom tempo.Um bom insight é suficiente para sustentar uma campanha?
Depende da força do insight. Algumas campanhas têm uma abordagem tão potente e digna dereflexão que o formato passa a ser apenas um veículo dele. Outras vezes, é necessária uma boa dose de criatividade no formato para tornar um insight correto em algo maior.
Como é o trabalho em equipe na área de criação?
Trabalho de maluco, com 12, 15, 790 pessoas dando opiniões e querendo mudar o rumo das coisas de acordo com seu gosto pessoal, sua formação profissional, suas crenças e convicções. É um trabalho de paciência.
Fonte: http://www.abril.com/
segunda-feira, dezembro 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário